sexta-feira, 24 de julho de 2015

"ARMADILHA AMOROSA"


(The Tender Trap)

Direção de Charles Walters, 1955

Produção de Lawrence Weingarten

Roteiro de Jules Epstein & Max Schulman

Elenco: Frank Sinatra, Debbie Reynolds, David Wayne, Celeste Holm, Lola Albright, 

Carolyn Jones, Jarma Lewis, Tom Helmore, Howard St. John.

Comédia baseada em sucesso teatral que a Metro comprou especialmente para a ascensão de Debbie Reynolds. Cantor/ agente de espetáculos (Frank Sinatra), solteirão cobiçado por diversas "amizades coloridas" e por madura e esperançosa amiga (Celeste Holm), recebe em casa antigo camarada casado (David Wayne), que se impressiona com suas conquistas. Mas sua boa vida irá mudar com o aparecimento de uma jovem aspirante a cantora (Debbie Reynolds), garota muito determinada e com planos matrimoniais em vista.
Sinatra está ótimo e inteiramente à vontade no papel que dizia ter mais gostado de fazer. Debbie tem uma boa oportunidade e os dois mostram apreciável química juntos (consta que, nos bastidores,  Sinatra a advertiu: "Jamais se case com um cantor", só que ela já estava noiva de Eddie Fisher e deu no que deu).

Frank & Debbie: afinados juntos

Bastante competentes, ainda, Celeste Holm e David Wayne dentro do espírito gracioso da comédia, já que não se trata de um musical - há apenas uma canção, "(Love is) The Tender Trap", de Sammy Cahn & Jimmy Van Heusen, que, cantada no filme e gravada separadamente pela dupla central, constituiu-se em "hit" de Sinatra. Direção leve de Charles Walters, num de seus trabalhos mais agradáveis. Carolyn "Morticia" Jones, quase começando e loura, divertida na pequena que conduz o cachorro do Don Juan para passear.

Sinatra, Debbie, Celeste e Wayne - bom quarteto

_______________________________________________________________________



    





Nenhum comentário:

Postar um comentário